CCSA promove grupo virtual para meditação durante a pandemia

O Programa de Qualidade de Vida (Qualivita), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza de segunda a sexta-feira, da 14h30 às 15h, um grupo de meditação virtual aberto a toda comunidade – Clique aqui para participar.

Para Jefferson Arruda, coordenador da ação, a prática ajuda na manutenção da saúde mental, principalmente, nesse período de isolamento social: “Vivemos em uma época de déficit de atenção, estamos sempre longe do momento presente, temos uma imensa dificuldade de sustentar a atenção. Quanto mais espaço cultivamos em nosso ambiente mental, menor será a força dos pensamentos, menos agitada estará nossa mente e mais conscientes nos tornaremos dos nossos processos mentais”, destaca.

A prática faz parte do projeto #CCSAJuntos iniciado no mês passado, que tem o objetivo de desenvolver e recomendar ações para a promoção da qualidade de vida e bem-estar de professores, técnicos, estudantes e trabalhadores terceirizados do CCSA em razão da situação de pandemia da Covid-19.

O projeto é desenvolvido de forma integrada com as unidades de apoio, especialmente pelo Núcleo de Apoio ao Discente (NADis), Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (Qualivita), Biblioteca Setorial e Assessorias de Comunicação e Apoio Audiovisual, que desenvolverão atividades em ambientes virtuais, principalmente através das mídias sociais do Centro. Clique aqui para conhecer mais sobre o projeto.

Fonte: Ascom/CCSA.