Departamento de Matemática da UFRN oferece treinamento para professores

O Departamento de Matemática (DMAT) da UFRN recebe inscrições, até o dia 24 de janeiro, para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), que consiste em um treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), abordando assuntos relativos ao ensino médio.

A etapa 2020 acontece de 27 a 31 de janeiro, no anfiteatro A do CCET, na UFRN. As inscrições devem ser realizadas por meio do sigeventos. O PAPMEM é realizado durante uma semana em tempo integral, das 9 às 17 horas, de modo independente, nos meses de janeiro e julho, durante o recesso escolar. 

Cada um dos módulos do programa é realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. A estrutura conta atualmente com 70 polos e mais de 3 mil professores participantes. As aulas expositivas são ministradas pela manhã e transmitidas ao vivo, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

No período da tarde, são realizados estudos dirigidos supervisionados por professores de cada polo. O programa é coordenado localmente pelos professores Carlos Gomes e Roberto Teodoro Gurgel, do DMAT. Informações e notícias sobre esta e próximas edições do PAPMEM podem ser obtidas através do e-mail papmemufrn@gmail.com.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 6 =