Detur adia programação de Encontro Nacional de Turismo para 2021

A organização do Encontro Nacional de Turismo com Base Local (ENTBL), promovido pelo Departamento de Turismo e o Programa de Pós-graduação em Turismo do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, adiou para o período de 6 a 8 de outubro 2021 sua 16ª edição, como medida principal de prevenção à Covid-19.

Para o professor Ricardo Lanzarini, coordenador do evento, a medida é para garantir a segurança dos participantes: “Considerando que o ENTBL é um dos maiores e mais importantes eventos de Turismo do Brasil -com previsão de participação média de 300 pessoas – não seria prudente mantermos a data anterior, tão pouco adiar por poucos meses. A decisão de postergar o evento para outubro de 2021 levou em conta todos estes fatores, na expectativa de garantir as melhores condições de participação para todos”, ressalta.

O evento tem como tema “Novos desafios e propostas para o turismo no Brasil e na América Latina”. e a programação inclui conferências, palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, apresentação de trabalhos na modalidade de resumos expandidos, lançamentos de livros, minicursos, atividades culturais e visitas técnicas.

Os melhores trabalhos serão indicados para publicação em “Edição Especial ENTBL 2021” na Revista de Turismo Contemporâneo – RTC (Qualis B3) do PPGTUR/UFRN. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site.

Veja o calendário do ENTBL:

Resultado das propostas aprovadas: 30 de novembro de 2020

Submissão de trabalhos (resumos expandidos): 14 dezembro de 2020 – 30 de maio de 2021

Realização das Inscrições: 1 de fevereiro – 6 outubro de 2021

Lançamento da Programação Oficial: 15 de março de 2021

Resultado dos trabalhos aprovados: 30 de julho de 2021

Envio de artigo completo (melhores resumos) para avaliação e publicação em periódico científico (RTC): 30 de setembro de 2021

Realização do Evento: 06 a 09 de outubro de 2021

Fonte: Ascom/CCSA.