Diretores discutem e avaliam ações da UFRN

Os diretores de centros e unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participaram de reunião online nesta quinta-feira, 30, quando discutiram e avaliaram as ações atualmente desenvolvidas na instituição. Entre elas estava o trabalho da comissão para propor iniciativas de práticas educacionais inovadoras, que irá traçar um diagnóstico para subsidiar estudos voltados às práticas pedagógicas, como já previsto no Plano de Gestão 2019-2023.

Os diretores ressaltaram a importância da iniciativa e acrescentaram que as inovações devem ser estendidas também para os projetos pedagógicos dos cursos. O encontro também contou com explicações da pró-reitora de Administração da UFRN, Maria do Carmo Araújo, que tratou sobre as medidas relacionadas aos projetos de terceirização.

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, apresentou informes da reunião online da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), realizada na última terça-feira, 28, e convidou os diretores para participar e ajudar na divulgação da Marcha Virtual pela Ciência, que acontecerá no dia 7 de maio sob organização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As iniciativas de combate à Covid-19 na UFRN também foram ressaltadas pelo reitor, que agradeceu às unidades da instituição pelo empenho neste período de pandemia.

Fonte: Ascom/Reitoria.