Engenheiro da NASA ministra Aula Magna da UFRN

A história de vida profissional e pessoal do engenheiro de estruturas da NASA, Gabe Gabrielle, será o destaque da Aula Magna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que abre oficialmente o semestre letivo 2020.1 no dia 5 de março, às 9h, no auditório da Reitoria da UFRN. Intitulada Ao infinito e além, a palestra tem como objetivo motivar os jovens com base no exemplo do próprio Gabe Gabrielle, que já foi chapeiro do Mc Donald’s, passou 20 anos para se formar na faculdade e, posteriormente, tornou-se engenheiro da agência aeroespacial norte-americana.

“Faça o seu melhor, goste do que faz e acredite em si mesmo”, resume o palestrante, ao defender que essas três dicas são a chave para viver uma rotina de trabalho livre de estresse ou pressão. Para Gabe, o dia mais importante deve ser o hoje, quando se deve aproveitar os pontos positivos para construir boas lembranças do passado, ser feliz no presente e ter boas expectativas para o futuro.

O palestrante oficial da NASA foi convidado pessoalmente para ministrar a Aula Magna pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, que recebeu a visita do engenheiro em agosto de 2019, quando esteve em Natal para ministrar palestras em escolas públicas e privadas. A iniciativa fez parte do projeto de extensão da UFRN intitulado NASA em Natal: ao infinito e além.

“O exemplo de Gabe Gabrielle mostra que é possível realizar sonhos em meio a dificuldades, assim como desperta os jovens para o segmento aeroespacial. A cidade de Natal tem vocação para essa área pelo seu próprio contexto histórico, portanto, podemos dizer que a palestra é motivacional, educacional e cultural”, afirma o professor Dino Lincoln, coordenador do projeto de extensão.

Fonte:Ascom/Reitoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + sete =