Facisa contará com programação na Semana Nacional do Cérebro

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN), localizada no município de Santa Cruz, realiza, pela primeira vez, a Semana do Cérebro. Em sua 9° edição, a atividade é realizada no RN pelo Instituto do Cérebro (ICe/UFRN) como forma de divulgar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro. Neste ano, o evento se estende entre os dias 16 e 20 de março, com programação dividida em vários lugares.

Na Facisa, a Semana se concentra em dois momentos. No dia 16, haverá um ciclo de palestras abordando os temas de inteligência emocional, inteligência artificial, ciclos hormonais, cognição e daltonismo. A discussão acontece no Auditório Hugo Tavares, às 18h, sob coordenação dos estudantes e pesquisadores de Psicologia.

No dia 17, acontecerá uma “blitz” pelos corredores da Facisa, trazendo como tema central os psicodélicos. Durante todo o dia, estudantes e professores apresentarão os efeitos que drogas como cocaína, nicotina, maconha e anfetaminas provocam no cérebro humano. 

A Semana do Cérebro é uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives – Dana Fundation, que visa a externar os avanços e benefícios decorrentes do estudo do cérebro para a sociedade. A ação é realizada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e é parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). 

Fonte: Ascom/ICE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =