Feira Solidária pede doações

O professor Tarcísio Gonçalves Júnior, da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em parceria com a líder do movimento Banquetaço, Gabriela Lopes, estão realizando a Feira Solidária. O projeto consiste em doar R$ 20,00 para “fazer a feira” com produtores do assentamento Quilombo dos Palmares, em Macaíba, que, por conta das circunstâncias atuais, estão com dificuldade para comercializar sua produção. Os alimentos comprados serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.

Desde 2015, Tarcísio tem contato direto com os agricultores do assentamento, por realizarem a feira na EAJ uma vez por semana. Segundo ele, a feira deixou de acontecer pelas questões do isolamento social. “Eles me relataram que está aumentando a dificuldade para escoar a produção. Diante do problema, estava tentando ajudar. E aí eu pensei em juntar quem está com dificuldade de adquirir e quem está com dificuldade de escoar”, explica. 

A feira é composta por 2kg de banana, 1kg de mamão, 2kg de batata doce, 2kg de macaxeira e 1un. de coco seco. A arrecadação e doação dos alimentos respeitarão as recomendações das autoridades sobre o distanciamento. Para doar, o interessado pode entrar em contato por mensagem pelo número (84) 9 8866-1001.

Fonte: Agecom/UFRN.