FUNPEC apoia 99° edição da revista do IHGRN

Em meio a um triste capítulo da história da humanidade, em decorrência da pandemia da Covid 19, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte em parceria com a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura – FUNPEC lançam a 99° edição da revista do IHGRN. A publicação, realizada desde 1903, é histórica e ponto marcante da literatura potiguar.

A edição 99 da Revista do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte apresenta os discursos de posse de seus novos sócios-efetivos, a descrição em prosa e verso do Brasão de Armas do Rio Grande do Norte, uma ampla seção de artigos, além de biografia e mais um dossiê temático registrando a história de outros vinte e dois municípios do Estado.

Prestes a fechar um ciclo editorial de 117 anos de seu primeiro número, o Diretor da FUNPEC, André Maitelli, afirma que a Fundação cumpre o papel de apoiar a cultura do Rio Grande do Norte. “Sabemos da importância dessa publicação para a memória e história do Rio Grande do Norte. Ficamos imensamente felizes em colaborar com esta edição histórica da revista”.