FUNPEC debate sobre Ciência e Pandemia em Workshop

A “Ciência em Tempos de Pandemia”, esse é o tema central das discussões do II Workshop FUNPEC. O evento será realizado nesta quinta (23), das 9h às 18h, com transmissão pelo canal da Fundação no Youtube. As mesas de discussão terão parte dos palestrantes de maneira presencial e parte remota. O objetivo do debate é construir reflexões sobre o impacto da pandemia em quatro setores importantes da sociedade. Evento será encerrado com show do cantor e compositor potiguar Galvão Filho.

Ao todo, serão quatro eixos de discussão: Mesa 1 – Atuação das Fundações na Pandemia, Mesa 2 – A inovação da Comunicação na Pandemia, Mesa 3 – Educação e Pesquisa na Pandemia e Mesa 4 – O impacto da Pandemia na Produção Cultural. O II Workshop FUNPEC receberá nomes como Prof. Ricardo Valentim (LAIS-UFRN), Profa. Selma Jerônimo (IMT-UFRN), Prof. Sebastião Faustino (COMUNICA UFRN), Emmily Virgílio (INTERTV Cabugi), Prof. André Maitelli (FUNPEC), Fernando Peregrino (CONFIES), Josélio Galvão (Comitê Covid UFRN), Prof. André Muniz (Filarmônica UFRN), Prof. Everardo Ramos (MCC-UFRN) e Galvão Filho (Cantor e Compositor).

Para o Diretor da FUNPEC, Prof. André Maitelli, o workshop pretende analisar e projetar horizontes diante do cenário da pandemia, “é um momento propício para começarmos a refletir como será o futuro diante da nova realidade. A pandemia nos forçou a imprimir mudanças, buscar novos caminhos e inovar para driblar dificuldades. O II Workshop FUNPEC pretende analisar quatro importantes setores da sociedade à luz da ciência”, concluiu.

SERVIÇO

Tema: “Ciência em Tempos de Pandemia”

Transmissão: Canal FUNPEC RN no youtube

Mesas Temáticas:

Mesa 1 – Atuação das Fundações na Pandemia.

Mesa 2 – A inovação da Comunicação na Pandemia.

Mesa 3 – Educação e Pesquisa na Pandemia.

Mesa 4 – O Impacto da Pandemia na Produção Cultural.

Participantes das mesas:

Mesa 1 (9H) – Prof. André Maitelli (FUNPEC), Prof. Fernando Peregrino (CONFIES) e Josélio Galvão ( COMITÊ COVID UFRN).

Mesa 2 (10H30) – Prof. Sebastião Faustino (COMUNICA UFRN), Emiily Virgílio (INTERTV Cabugi).

Mesa 3 (14H) – Profa. Selma Jerônimo (IMT-UFRN) e Prof. Ricardo Valetim (LAIS-UFRN).

Mesa 4 (16H) – Prof. Everardo (MCC-UFRN), Prof. André Muniz(Filarmônica UFRN) e Galvão Filho (Cantor e Compositor).

17h – Show de encerramento com Galvão Filho.