FUNPEC doa EPIs ao Samu de Natal

Nesta quarta (29), a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura – FUNPEC doou ao SAMU de Natal equipamentos de proteção individual (EPIS). Foram entregues 3 mil luvas descartáveis e 3 mil máscaras de proteção facial. Este material será utilizado nos atendimentos diários da instituição e será de grande importância tendo em vista a quantidade de ocorrências que o serviço atende,

Para o Diretor Geral da FUNPEC, Prof. André Maitelli, a colaboração faz parte de um conjunto de ações que a Fundação tem realizado neste período de pandemia para ajudar no combate ao novo coronavírus, “o SAMU realiza inúmeros atendimentos por dia, proteger estes profissionais do contágio do Covid-19 é garantir que o serviço cotinue sem afastamentos”, disse.

O Coordenador do SAMU Municipal agradeceu a doação e revelou que o orgão está precisando de outros materiais de proteção, “esta doação veio numa hora muito boa, estávamos precisando. Como se trata de um material descartável temos que ter em grande quantidade. Estamos precisando também do avental de proteção (capote)”, afirmou.