FUNPEC seleciona 11 profissionais da área de TI

A Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), instituição de apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com processo seletivo aberto para contratação de profissional em Tecnologia da Informação (TI) para atuar em regime celetista. São ofertadas 11 vagas, para diferentes perfis, com remunerações que variam entre R$2.894,00 e R$6.968,00.

As inscrições para a seletiva são gratuitas e seguem abertas até o dia 9 de novembro, segunda-feira. Para candidatar-se, o interessado deve preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no site da Funpec, e enviá-lo (digitalizado e em formato PDF), junto à documentação solicitada no edital nº10/2020 para o e-mail ps102020@funpec.br. Os arquivos devem ser digitalizados em uma única mensagem.

Além disso, de acordo com o certame, do total de vagas destinadas para cada cargo, 5% são destinadas às pessoas portadoras de deficiência.

Os candidatos selecionados atuarão no projeto acadêmico Smart Retail, conduzido no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), sob carga horária semanal de 40 horas, desenvolvendo atividades relativas à programação de sistemas de informação e análise de desenvolvimento de sistemas.

Perfis

O total de vagas ofertadas apresentam-se em oito perfis diferentes de atuação, divididos em dois grupos. O primeiro trata-se de Programadores de Sistemas da Informação, cujas vagas distribuem-se da seguinte maneira: 1 para desenvolvimento front-end; 1 para desenvolvimento back-end; 2 vagas para testes; e 1 para infraestrutura/devops.

Já o segundo grupo volta-se a Analistas de Desenvolvimento de Sistemas (Júnior e Pleno) e divide-se da seguinte forma: 2 vagas para desenvolvimento front-end (Analista Júnior); 1 para desenvolvimento back-end (Analista Júnior); 2 vagas para desenvolvimento full-strack (Analista Júnior); e 1 para arquitetura de software (Analista Pleno).

As atividades a serem desenvolvidas pelos selecionados, os requisitos básicos para cada um dos cargos, bem como as comprovações necessárias, estão detalhadas no Anexo I do edital.

Seleção

O processo de seleção será realizado por meio de três etapas (todas de caráter eliminatório e classificatório) e consistirá na análise de currículo, avaliação técnica, e entrevista técnica. A primeira fase será aplicada a todos os candidatos cujas inscrições tenham sido deferidas e levará em consideração os critérios de pontuação definidos no Anexo II do edital.

A avaliação técnica será realizada somente com os candidatos aprovados na primeira etapa, sendo composta por uma prova sobre os conhecimentos e habilidades específicas para o cargo e experiências técnicas na área. O teste será aplicado de forma on-line em dia, horário, e duração a serem definidos pela Funpec.

Já a terceira etapa, a entrevista técnica, também será realizada de forma remota e avaliará, por meio da apresentação de um desafio técnico (proposto antes da conferência), conhecimentos e habilidades específicas para o cargo e experiências na área.

O resultado final do processo seletivo, bem como todas as etapas da triagem, serão publicadas no site da Funpec.