Galeria Conviv’Art abre exposição Poética protética na quinta-feira, 5

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) realiza a primeira exposição de 2020 na Galeria Conviv’Art. Poética protética, transignificações em curso, com obras de autoria da artista Carolina Teixeira, será aberta na quinta-feira, 5 de março, às 19h, e ficará em cartaz até o dia 30 de março. Trata-se de uma exposição que interliga a arte e a deficiência como eixos que impulsionam novos diálogos.

A exposição é uma celebração dos 25 anos de trabalho de Carolina Teixeira, tendo como base as pesquisas do mestrado e doutorado da artista sobre a estética da deficiência. “É uma reunião das diversas linguagens de trabalho que eu atuei e dos olhares de outros artistas sobre esses trabalhos, como fotografias”, revela.

O acervo vai contar com algumas instalações, que contam um pouco dessa narrativa da artista e dessa relação que ela tem com a experiência de ser deficiente, que será apresentada como um lugar de conhecimento estético. Os visitantes podem tocar no que será exposto e interagir por meio das obras. Duas vezes por semana, às terças-feiras e às quintas-feiras, no período da tarde, a autora estará no local dando mais informações sobre seu trabalho.

A exposição reúne áudios de artistas convidados potiguares e de outros estados, que tiveram alguma relação com o trabalho de Carolina Teixeira. “Eu penso, ao colocar os poemas, em promover uma experiência estética para os visitantes. Para que esses poemas possam criar uma paisagem e uma ambiência sonora e permitam acessibilidade a todas as pessoas, portadoras de deficiência ou não, por meio dessa experiência artística e poética. De sentir, de perceber, e não apenas de ouvir alguém descrevendo a exposição”, acrescenta.

A curadoria é de Sanzia Pinheiro e a exposição conta com a apoio da Fundação José Augusto, Núcleo de Arte e Cultura da UFRN, Orto-Rio e Graficharia. A visitação está aberta das 9h às 17h, na Galeria Conviv’Art, no NAC.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 4 =