Grupo Tordesilhas e Fundação Carolina oferecem bolsas de pesquisa para professores

A Fundación Carolina, juntamente ao Grupo Tordesillas, rede de cooperação acadêmica da qual a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz parte, busca promover as relações culturais e a cooperação acadêmica e científica entre a Espanha, Brasil e Portugal. Essa parceria visa à conclusão da formação pós-doutoral dos professores universitários de instituições brasileiras e portuguesas membros do Grupo. Para isso, as entidades financiarão oportunidades de pesquisa acadêmica em universidades espanholas do mesmo Grupo.

São oferecidas 12 bolsas de pós-doutorado para o período acadêmico de 2020/2021, com duração mínima de um mês e máxima de três – devendo ocorrer entre 1º de setembro de 2020 e 31 de julho de 2021. Os benefícios incluem passagem aérea de ida e volta, na classe econômica, seguro médico e a quantia de € 1.200 mensais (equivalente a R$ 5562,00), para alojamento e estadia na Espanha.

Para realizar a inscrição, interessados deverão enviar um e-mail para gtordesillas.secretaria@uva.es contendo nome, sobrenome, endereço eletrônico, universidades de origem e anfitriã. Além disso, são requisitadas cópias escaneadas e autenticadas da carteira de identidade, do passaporte, do certificado de doutor e de vínculo empregatício na universidade citada. Por fim, o e-mail deverá conter uma carta de aceitação da universidade espanhola a qual se destina, constando o número de meses da estadia. As inscrições serão aceitas até o dia 27 de março.

Uma vez recebidas as informações acima, o Grupo Tordesillas validará a inscrição e enviará um e-mail automático contendo um login pessoal para e instruções e acesso ao site da Fundación Carolina, no qual o interessado preencherá um formulário de inscrição oficial para a bolsa acadêmica.

Dúvidas sobre esse processo serão enviadas para o seguinte correio eletrônico: movilidadtordesillas_2020@fundacioncarolina.es. Os resultados serão divulgados até o dia 31 de julho.

Para mais informações, acesse o edital, disponível apenas em espanhol.

Fonte: Ascom/SRI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =