Jornada discute novas formas de ensinar e aprender no mundo digital

O Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (Deduc/Ceres), campus Caicó, está com inscrições abertas para a I Jornada online de educação (IJOED), com o objetivo de promover uma reflexão sobre as novas formas de ensinar e aprender que emergem no mundo digital, neste período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a covid-19.  

O evento ocorrerá todas as terças e quartas-feiras dos meses de junho e julho, sempre às 15h, e será transmitido pelo Google Meet e pelo canal oficial do evento no YouTube. A doutora Selma Garrido Pimenta, da Universidade de São Paulo (USP), realizará a palestra de abertura, que será no dia 9 de junho.

Segundo o professor Rony Diógenes, chefe do Departamento de Educação e coordenador do projeto, a velocidade que o mundo está acessando e compartilhando informações é surpreendente, e a educação não pode ficar de fora desse processo. “Desse modo, pretendemos utilizar o meio digital para promover o nosso primeiro evento acadêmico online do Deduc. Além disso, em tempos de isolamento social, é necessário estreitar os nossos laços de comunicação por meio de plataformas digitais, para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão sejam fortalecidas”, explica o professor.

Palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e outras formas de comunicação científica fazem parte da programação do evento, que é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação da UFRN, professores de educação e a comunidade em geral. 

Para submissão de trabalhos, as inscrições estão abertas até dia 15 de junho, e para os demais, 30 de junho. Interessados podem submeter seu trabalho de TCC, extensão, iniciação científica, Pibid ou residência pedagógica. Toda a programação e informações da ação estão disponíveis neste link

Fonte: Agecom/UFRN,