LAIS-UFRN desenvolve curso sobre o coronavírus no AVASUS

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) desenvolveu um curso de extensão específico com informações sobre o COVID-19, o novo coronavírus. O módulo já está disponível na plataforma AVASUS, ambiente virtual de aprendizagem do SUS. A iniciativa é uma parceria do LAIS com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), e visa capacitar profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para organizações internacionais e ONGs sobre as principais características da doença e como no enfrentamento dela.

O curso tem um total de quatro horas e é dividido em quatro unidades. Todo o módulo é autoinstrucional, ou seja, é completamente mediado por tecnologia.

De acordo com os organizadores, o curso tem como finalidade possibilitar que após a conclusão da capacitação, profissionais possam descrever os princípios fundamentais dos vírus respiratórios emergentes e como responder efetivamente a um surto.

Embora com enfoque nos profissionais da área da saúde, o curso é aberto ao público e pode ser feito por qualquer pessoa.

Para mais informações, o link para acesso ao curso na plataforma está disponível a seguir: http://bit.ly/CursoCoronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

CONTATO

  • Av. Senador Salgado Filho, 3000 - Campus Universitário, Lagoa Nova - Caixa Postal 1540 - CEP: 59078-970
  • Tel: +55 (84) 3092-9200
  • funpec@funpec.br
  • Horário de funcionamento: segunda à sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Copyright © 2020 – FUNPEC | Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura. Todos os direitos reservados. | AsTI