Pesquisas do Departamento de Políticas Públicas durante a pandemia

Professores do Departamento de Políticas Públicas estão atuando na coordenação de projetos e publicações de estudos durante o período de pandemia da covid-19. As ações contam com a participação de estudantes e pesquisadores da graduação e pós-graduação.

Os professores Winifred Knox e Joana Moura coordenam o projeto Cadernos Ateliê, com ações de ensino e extensão, que neste período de pandemia tem atuado com a comunidade da Vila de Ponta Negra em ação de apoio a associações e movimentos locais, distribuindo kits de proteção, limpeza, cestas básicas, entre outras ações.

No enfrentamento da covid-19 no sistema prisional, o professor Claudio Roberto de Jesus coordena a ação Motyrum Penitenciário, que arrecada materiais de higiene pessoal e de proteção que são distribuídos para as unidades prisionais.

A Sustentabilidade em tempos de pandemia é tema de pesquisa que vem sendo coordenada pelo professor José Gomes Ferreira e alunos de pós-graduação. “Analisamos, a partir dessa problematização, a exposição ao vírus de comunidades e grupos sociais vulneráveis, assim como o impacto social e econômico, discutindo-se igualmente o contributo para o meio ambiente e as oportunidades de mudança na política pública e nas práticas dos cidadãos, para tal, trazendo ao debate os mais recentes artigos e capítulos publicados internacionalmente”, destaca o professor.

Fonte: Ascom/CCHLA.