Pós-graduação em Bioquímica abre seleção para Mestrado e Doutorado

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPg-Bioq) do Centro de Biociências abre inscrições para o processo de seleção e admissão para mestrado (EDITAL Nº 01 / PPGBIOQ / 2020)  e doutorado (EDITAL No 02//PPGBIOQ/2020). Candidatos ao mestrado podem se inscrever até 29 de março; candidatos ao doutorado, até o dia 24 de abril de 2020. 

O mestrado oferta 15 vagas para o público geral e uma vaga exclusiva para servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A seleção é composta por prova  de conhecimento específico (eliminatória), apresentação e arguição do projeto escrito de dissertação (eliminatória) e avaliação do curriculum vitae do candidato (classificatória). 

O doutorado também oferta 15 vagas para o público geral e uma vaga exclusiva para servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A seleção é composta por  avaliação do projeto escrito enviado na ocasião da inscrição (eliminatória)  e avaliação da apresentação oral do projeto e arguição (eliminatória).   

As inscrições estão sendo feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?id=1639

Para mais informações, acessar o site do Programa ou entrar em contato com a secretaria pelo e-mail: ppgbioquimica@gmail.com.

O Programa 

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica da UFRN (PPGBIOQ) foi criado em 1996 oferecendo inicialmente o curso de mestrado. O curso de doutorado começou a ser oferecido em 2009. O PPGBIOQ tem como objetivo formar pesquisadores em Bioquímica e Biologia Molecular com experiência multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, capacitados para atuação em áreas relativas a genética, química, bioinformática, farmácia, toxicologia, ecologia, ciência de materiais, educação e epidemiologia. A perspectiva do programa é se tornar um programa internacionalizado, visando a atingir cada vez mais a excelência na pesquisa. Devido à grande versatilidade e às diversas aplicações da bioquímica, o programa também tem avançado no oferecimento de conteúdos e atividades relacionados ao empreendedorismo e inovação, de forma a incrementar a inserção de seus egressos em instituições públicas e privadas e a criação de novos negócios.

As linhas de pesquisa do programa foram atualizadas de forma a abranger todas as atividades dos docentes que compõem o programa atualmente e, também, para ampliar as linhas de atuação  e sua posição nos cenários regional, nacional e internacional.

As linhas novas abrangem todas a linhas antigas do programa. São elas: 1 – Bioinformática; 2 – Biotecnologia; 3 – Bioquímica de Biomoléculas; 4 – Bioquímica de Microorganismos e Doenças Complexas ; 5 – Educação em Bioquímica e Biologia Molecular; 6 – Genética e Biologia Molecular.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + doze =

CONTATO

  • Av. Senador Salgado Filho, 3000 - Campus Universitário, Lagoa Nova - Caixa Postal 1540 - CEP: 59078-970
  • Tel: +55 (84) 3092-9200
  • funpec@funpec.br
  • Horário de funcionamento: segunda à sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Copyright © 2020 – FUNPEC | Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura. Todos os direitos reservados. | AsTI