Projeto Agir discute em live relevância da divulgação científica

A Agência de Inovação da UFRN (AGIR) realiza nesta sexta-feira, 29, a partir das 17h, a terceira edição do projeto Agir com Propriedade. O tema desta vez é A descoberta científica e o papel da comunicação para a disseminação do conhecimento, conteúdo que será transmitido em live por meio do perfil da Agência no Instagram. Na segunda-feira, 1º de junho, no mesmo horário, a equipe da unidade retransmite o conteúdo no canal da AGIR na plataforma YouTube

Na oportunidade, a explanação contará com a participação de Emilly Gonzaga Araújo e Adley Antonini Neves de Lima, ambos com experiência em divulgação científica, seja na prática do jornalismo ou na pesquisa, além do assessor de comunicação da Agência de Inovação, Wilson Galvão de Freitas Teixeira. A exposição terá como base a divulgação científica como instrumento de esclarecimento da sociedade, considerando, inclusive, o atual contexto de pandemia.

Ao falar que a terceira edição do projeto será um momento para que os professores saibam qual o suporte de divulgação científica que a Agência propicia aos que precisam utilizar os serviços da unidade, o diretor da Agência de Inovação, Daniel de Lima Pontes, explicou a razão pela qual se deu a escolha do tema. “Esse momento surgiu como proposição de abordagem, pois julgamos que é relevante que os cientistas da universidade percebam a relevância da divulgação da produção científica. Nesse processo, é interessante conhecermos como se faz o processo de divulgação nas mídias e quais estratégias devemos utilizar para despertar o interesse da sociedade por assuntos científicos e para as invenções criadas pelos envolvidos em invenções”, explicou. 

O projeto Agir com Propriedade é uma iniciativa, com periodicidade quinzenal, promovida pela Agência de Inovação. A quarta edição está prevista para o dia 12 de junho.

Fonte: Ascom/AGIR.