Projeto ajuda população em situação de vulnerabilidade

O Programa PET Conexões e Incubadora de Empreendimentos Solidários (Inicies) da UFRN se uniu à RedeSAR – Serviço de Assistência Rural e Urbano (SAR) para realizar a aquisição e entrega de 900 cestas básicas e kits de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social de 30 municípios do Rio Grande do Norte. Esse projeto é formado ainda pela Pastoral dos Pescadores, Pastoral Carcerária, Arquidiocese de Natal e Rede MangueMar e tem apoio da ADVENIAT – Alemanha.

O projeto deve beneficiar famílias quilombolas, indígenas, pescadores artesanais e marisqueiras, ribeirinhos, ciganos, povos de matriz africana, pessoas privadas de liberdade; grupos circenses, população em situação de rua, agricultores/as rurais.

A ação tem o objetivo de desenvolver ações emergenciais no sentido de promover o direito humano à alimentação das populações mais vulneráveis e fortalecer rede de produção local, colaborando para geração de renda das famílias da agricultura familiar e do comércio local no atual contexto de pandemia da Covid-19. 

Formada por 13 alunos, a equipe da UFRN tem a coordenação da professora Rosângela Oliveira, do Departamento de Serviço Social. Coordenadora da Inicies, ela juntou esforços para atuar na logística do projeto.

Fonte: Ascom/CCSA.