Projeto de Resposta Rápida à sífilis cria campanha nas redes sociais

Em mais uma ação de comunicação, o Projeto de Resposta Rápida à Sífilis (Sífilis Não) lança o bloco Horóscopo da Prevenção. Em alusão aos signos do zodíaco, foram criadas peças para as redes sociais alertando que proteção e folia combinam.

A campanha foi planejada pela Câmara Técnica de Comunicação do Projeto, formada por pesquisadores da área. Já a elaboração das peças ficou por conta da equipe de criação do LAIS. Foram criadas peças para todos os signos, sempre com características peculiares a cada um, enfatizando a importância do uso da camisinha como forma de prevenção contra a sífilis. 

Para  Juciano Lacerda, membro da Câmara Técnica e pós-doutor em Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona, essa campanha é uma estratégia divertida, direcionada para as redes sociais na perspectiva de comunicação orgânica, com o objetivo de buscar a interação e a participação de diversos públicos sobre a temática do cuidado e da prevenção durante o período do carnaval. 

“A temática do signo é importante por estar no imaginário de todas as pessoas. Muita gente não acredita, mas todo mundo, de alguma forma, tem curiosidade, curte, tem ou já teve alguma relação com essa dimensão dos signos. Esse é um tema que está no cotidiano das pessoas, tanto que uma das páginas mais lidas dos jornais é justamente a do horóscopo”, explicou o professor Lacerda, que é do Departamento de Comunicação da UFRN.

Fonte: Ascom/LAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 6 =