Projeto Forró na UFRN abre inscrições nesta quarta-feira

Com mais de 1300 pessoas atendidas ao longo de cinco anos de existência, o projeto de extensão Dançando Forró na UFRN volta às atividades neste início de ano letivo com o objetivo de fazer a comunidade acadêmica dançar. Para tanto, o grupo abre vagas para as novas turmas de forró básico nesta quarta-feira, 19.

Ao todo, são oferecidas 200 vagas para aulas semanais com duração de duas horas. As turmas, horários e locais são divididos da seguinte maneira: segundas-feiras, das 19h às 21h, no Centro de Educação; terças-feiras, das 19h às 21h, na sala de ginástica do Ginásio 1; e quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, no Centro de Educação.

Coordenado pela professora Rosie Marie Nascimento, o projeto do Departamento de Educação Física da UFRN nasce do amor pela dança de um grupo de estudantes da universidade que faziam intercâmbio em Toronto, em 2015. Eles faziam aulas de uma dança que se assemelha ao forró pé de serra, mas ao voltarem a Natal, não encontraram academia de dança especializada nesse gênero.

Dessa forma, esse grupo teve iniciativa de iniciar o ensino e a prática do ritmo na UFRN, dando origem ao projeto e promovendo a cultura local e a vivência com as danças populares, em especial o forró. Os integrantes do projeto acreditam que esse conhecimento pode contribuir para amplificar o sentido da educação, não só pautada na técnica, mas na inserção dos indivíduos no universo da cultura e da arte.

Podem participar das aulas tanto jovens como adultos, sejam estudantes, servidores técnico-administrativos, professores e pessoas da comunidade em geral. As inscrições devem ser feitas por meio de um link disponibilizado no perfil do projeto no Instagram.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 11 =