Semana de Comunicação aborda temas sobre Mulher, Mídia e Resistência

O Departamento de Comunicação (Decom) promove A Semana de Comunicação 2020 entre os dias 9 e 13 de março, com o tema Mulher, Mídia e Resistência: Discussões contemporâneas interdisciplinares. O evento tem como propósito discutir e refletir sobre o papel da mulher na comunicação e na sociedade. 

Segundo a professora Marcela Costa da Cunha Chacel, a escolha da temática não apenas ressalta a celebração do 8 de Março – Dia internacional da Mulher, mas também fatos que marcam este mês do ano, como os assassinatos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 14 de março de 2018.

O evento será composto por oficinas, palestras, mesas-redondas e minicursos. No dia 9, à tarde, acontece a mesa-redonda sobre as Mulheres no Audiovisual e no Jornalismo. À noite, ocorre a palestra de abertura oficial do evento, com a presença do elenco paraibano do filme Bacurau, uma das produções premiadas no Festival de Cannes em 2020. 

No dia 10, à tarde, a professora Aline Lucena, do Decom, fala sobre a Democratização da Mídia na América Latina. No dia 11, à noite, Ariana Siqueira, do curso de Direito (UFRN), apresenta a temática Mulher e violência no ciberespaço. Nos dias 12 e 13, acontecem três mesas-redondas: Empreendedorismo  Feminino: os desafios e as perspectivas de quem busca fazer a diferença, Marielle presente! 730 dias sem justiça! e Mulheres na Fotografia. 

A programação completa está disponível no Instagram do Departamento, o @decomufrn.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =