Sugestões para práticas educacionais inovadoras encerram nesta quarta-feira

A comissão que irá propor iniciativas de práticas educacionais inovadoras na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe até esta quarta-feira, 6, as respostas de estudantes e professores aos questionários elaborados pelo grupo. O objetivo principal é traçar um diagnóstico para subsidiar estudos voltados às práticas pedagógicas, como já previsto no Plano de Gestão 2019-2023.

De acordo com o vice-reitor da UFRN e presidente da comissão, Henio Ferreira de Miranda, os estudos também poderão contribuir com as discussões de planejamento do retorno das atividades presenciais. Ainda não há definição sobre data provável para a volta às aulas, bem como não há qualquer iniciativa na UFRN de retomada de forma remota.

O secretário de Gestão de Projetos da UFRN e integrante da comissão, André Gurgel, explica que a participação da comunidade acadêmica é fundamental. “Quanto mais pessoas responderem aos questionários, apresentando sugestões e opiniões, maior será o conhecimento da nossa realidade. Pedimos a colaboração de todos os docentes e discentes na efetivação desse trabalho”, ressalta.

A comissão para propor iniciativas de práticas educacionais inovadoras conta com 11 integrantes de diferentes setores da UFRN, que terão 60 dias para concluir o estudo. O grupo recebe auxílio da Secretaria de Gestão de Projetos (SGP/UFRN) na construção do projeto e na condução dos trabalhos.

Os questionários foram enviados por e-mail e também podem ser respondidos neste link para estudantes e neste link para professores.

Fonte: Ascom/Reitoria.