UFRN, Capes e universidade americana planejam evento acadêmico

Com o objetivo de tratar sobre a realização do V Congresso Mundial de Educação Global Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação (Intereducation), o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu a visita do representante da Diretoria de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Marcos Vinícius da Cruz Coelho, além do reitor e do embaixador da Florida Christian University (FCU), Bruno Portigliatti e Ricardo Monteiro, na tarde desta sexta-feira, 24, na Reitoria.

O reitor Daniel Diniz iniciou o encontro dando as boas-vindas e exibindo o vídeo institucional da universidade, com o intuito de fazer um panorama sobre a instituição de ensino. “A universidade passou por um forte ciclo de crescimento e agora estamos focando cada vez mais na qualidade acadêmica. Nessa perspectiva, as parcerias internacionais são essenciais”, considera o professor.

Após conhecer a infraestrutura da UFRN, o reitor da FCU, Bruno Portigliatti, falou sobre a sua instituição de ensino que é norte-americana, mas ensina nos idiomas português, inglês e espanhol, com foco nas áreas da educação, negócios, comportamento e biologia. Ele contou ainda que já conhecia a UFRN, pelo renome nacional. “Vocês são muito conhecidos pela seriedade do trabalho”, disse o docente.

Após as apresentações, o representante da Capes, Marcos Cruz, explicou que o objetivo é abrir o dialogo entre as instituições brasileiras e estrangeiras, com o intuito de gerar parcerias acadêmicas de cooperação internacional. Nesse sentindo, o V Intereducation será sediado em João Pessoa (PB) em maio e servirá como espaço para que as instituições de ensino do nordeste mostrem suas potencialidades e desafios.

Como resoluções do encontro, ficou acertada a formação de um grupo interinstitucional para levantar as ações que podem ser realizadas durante evento, além da possibilidade de convênios acadêmicos entre as instituições de ensino.

Fonte: Agecom/UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =