UFRN discute estratégias de educação no sistema prisional

Visando discutir estratégias de educação como ferramenta de inclusão social, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, recebeu a visita do secretário de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Pedro Florêncio, na tarde desta quarta-feira, 29, na Reitoria. O encontro teve como temática central a oferta de qualificação para os apenados, além da elaboração de políticas de gestão de pessoas para os servidores estaduais do sistema prisional.

O secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, lembrou de ações da UFRN em benefício do desenvolvimento da gestão pública estadual, citando como exemplo a cooperação assinada recentemente para a informatização dos processos administrativos, de patrimônio e de contratos. Diante desse potencial, o gestor solicitou o auxílio da instituição de ensino para ofertar qualificação aos apenados, no intuito de oferecer oportunidade e perspectiva de vida.

O reitor Daniel Diniz lembrou do compromisso da UFRN com a inclusão social e colocou a equipe da universidade à disposição, inclusive para tratar sobre as demandas na área da gestão de pessoas, citando as ações do Programa Qualidade de Vida, que tem como foco fomentar a promoção da saúde do servidor. Nessa perspectiva, foi criado um grupo de trabalho para que as instituições elaborem um levantamento das principais demandas e as proposições para ações conjuntas.

Fonte: Ascom/Reitoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =