UFRN e Seplan discutem plano de desenvolvimento metropolitano

O plano estratégico de desenvolvimento para a região metropolitana foi discutido na tarde dessa quinta-feira, 27, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o intuito de aprimorar a gestão pública potiguar. Nessa perspectiva, o secretário-adjunto estadual de Planejamento e das Finanças (Seplan), George Câmara, solicitou a participação da instituição de ensino na elaboração do projeto e o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, colocou a universidade à disposição para parcerias que possam trazer benefício para a população da cidade e do estado.

O secretário-adjunto da Seplan, George Câmara, lembrou que a UFRN vem desenvolvendo ações em diversas áreas em parceria com o governo estadual. Nessa perspectiva, a participação da UFRN na elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento metropolitano é primordial, tendo em vista a expertise da instituição em várias áreas do conhecimento.

O reitor agradeceu a confiança na UFRN para a elaboração de “algo tão importante para o estado, o que mostra a credibilidade que a universidade conquistou ao longo dos anos”. Além disso, o professor lembrou que está dentro das propostas do Plano de Gestão da UFRN, para o período de 2019-2023, atuar cada vez mais junto à sociedade, reforçando a missão da universidade na formação de profissionais qualificados e na construção de políticas públicas que tragam impacto para o desenvolvimento socioeconômico.

Integrantes da UFRN e do Governo do Estado que participaram da reunião formarão um grupo de trabalho para executar o projeto, composto pelo coordenador da Região Metropolitana de Natal (Seplan), Jan Varela; os pró-reitores de Extensão (Proex-UFRN), Aldo Aloísio Dantas da Silva e Edvaldo Vasconcelos; a coordenadora do Observatório das Metrópoles/Núcleo UFRN, Maria do Livramento Clementino; e o professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Alexsandro Ferreira Cardoso da Silva.

Fonte: Ascom/Reitoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =