UFRN solicita readequação das rotinas dos funcionários terceirizados

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comunicou às empresas terceirizadas sobre a modificação nas atividades da instituição de ensino, com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Nessa perspectiva, a universidade mantém os contratos e orienta as empresas contratadas sobre a necessidade de readequação do horário das atividades prestadas pelos funcionários terceirizados, diante da alteração do funcionamento das suas diversas unidades acadêmicas e administrativas.

De acordo com a pró-reitora de Administração, Maria do Carmo de Oliveira, a UFRN, através da Proad, fez o comunicado às empresas contratadas sobre a necessidade de readequação, conforme determinado pela Reitoria na Portaria N°452, de 17 de março de 2020. “A UFRN procedeu a comunicação às empresas contratadas quanto à suspensão das atividades acadêmicas e redução das atividades administrativas no âmbito da universidade, orientando-as sobre a necessidade de adequarem as rotinas dos funcionários à especificidade de cada unidade”, explica a gestora. 

O objetivo, acrescenta a pró-reitora, “é não só permitir a garantia do emprego dos funcionários, mas, também e principalmente, de diminuir o tempo de exposição de cada trabalhador aos ambientes com aglomeração de pessoas, em face da atual situação vivida por todos nós”. 

A instituição de ensino seguiu ainda outras recomendações para os contratos de prestação de serviços terceirizados, conforme orientações do Ministério da Economia, como notificar as empresas contratadas sobre a necessidade de intensificar a higienização; solicitar a realização de campanhas internas de conscientização sobre os riscos e as medidas de prevenção ao coronavírus; orientar sobre a necessidade de levantamento e de providências relativas aos prestadores de serviços que se enquadram no grupo de risco;  entre outras orientações.

Confira outras ações da UFRN sobre o novo coronavírus aqui.

Fonte: Ascom/Reitoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =

CONTATO

  • Av. Senador Salgado Filho, 3000 - Campus Universitário, Lagoa Nova - Caixa Postal 1540 - CEP: 59078-970
  • Tel: +55 (84) 3092-9200
  • funpec@funpec.br
  • Horário de funcionamento: segunda à sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Copyright © 2020 – FUNPEC | Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura. Todos os direitos reservados. | AsTI