A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e a Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN (Propesq) lançaram, em conjunto, um edital direcionado a novos pesquisadores. A submissão dos projetos começou dia 12 de setembro e pode ser feita até 10 de outubro, por meio do Sigaa. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 300 mil.
O edital é destinado aos docentes do quadro permanente da UFRN com título de doutor, obtido a partir de 2013, que não tenham coordenado projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI) geridos pela Funpec ou financiados por instituições de fomento à pesquisa. Ao todo, serão financiados dez projetos de pesquisa, com valor máximo de R$ 30 mil por cada iniciativa. As ações selecionadas vão obedecer uma ordem de distribuição por área do conhecimento: três de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, três de Ciências da Vida e quatro de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.
O edital faz parte de uma série de ações sistemáticas de estímulo à captação de novas parcerias promovida pela Funpec. Para o Diretor Geral da Fundação, Prof. André Maitelli, o edital que já está na segunda edição pretende ser o primeiro passo de muitos pesquisadores, “a Funpec assume mais uma vez o importante papel de fomentar a produção científica no Rio Grande do Norte. Atualmente, gerimos mais de 200 projetos em diversas áreas do conhecimento. Com este edital, vamos dar oportunidade para que novos talentos apareçam”.
Em caso de dúvidas, a Propesq/UFRN está à disposição por meio do e-mail contato@propesq.ufrn.br