Funpec participa pela 4º vez da campanha “Cartinhas dos Correios”

Já é tradição na Funpec, todo final de ano as “Cartinhas dos Correios” chegam. Em 2022, a Fundação participa pela 4º vez da campanha nacional dos Correios. Nesta edição, os colaboradores da Funpec adotaram as cartinhas de 40 crianças, todas do município de Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Nesta terça (13), um equipe dos correios recolheu todos os presentes. Eles foram enviados para a Central de Distribuição dos Correios para em seguida chegarem às crianças.

A Campanha

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.