Por Antônio Netto – Assessoria de Comunicação da Funpec (Ascom/Funpec)
A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), um treinamento voltado às políticas de Compliance da instituição. A atividade foi realizada na Sala de Reuniões da Funpec e conduzida pela equipe do setor de Controle Interno.
O treinamento foi dividido em duas turmas e teve como foco o fortalecimento do conhecimento dos colaboradores sobre as diretrizes que orientam uma atuação ética, transparente e responsável no ambiente institucional.
Durante o encontro, foram apresentadas e discutidas a Política Anticorrupção e a Política de Conflito de Interesses, abordando princípios, orientações e condutas que devem ser observados no exercício das atividades profissionais.
A iniciativa faz parte das ações da Funpec para fortalecer a cultura de Compliance e aprimorar continuamente os processos internos, contribuindo para a prevenção de riscos e para uma gestão cada vez mais íntegra e alinhada às boas práticas de governança.